Escolha uma Página

A proposta é criarmos um momento no baile / festa ou uma prática de um grupo, onde todos possam dançar, com a possibilidade de dançar com todos, se divirtam, que aconteça uma interação lúdica!!

POR QUE A SALSA?

Por ser um ritmo lúdico e corporal
Já tem a possibilidade na sua dinâmica de dançarmos soltos, devido a influência da Rumba, onde os dançarinos dançam um para o outro mas sem terem uma pegada (mãos dos pares segurando uma na outra)
Por ser um estilo que sugere improvisações, brincadeiras (shines), um jogo de improvisações

A PROPOSTA (NO CASO DE BAILES)
No meio do baile, convidarmos todos para o Salão para dançarmos soltos, com liberdade, com a possibilidade de dançarmos com todos!
Vamos trocando de parceiros à medida que quisermos!
A única restrição é não haver pegada, ou seja, mãos dos pares segurando uma na outra!

Dinâmica :

Mostrar por 5 minutos ( para que não aja muita interrupção no baile/festa) os movimentos básicos da Salsa:
Base do Son Montuno
Base da Enchufla
Diminuir a Base do Son ( pisadas pequenas ) e então propor caminharmos pra frente e pra trás, para depois podermos caminhar e trocar de parceiros!

** Com o estabelecimento da dinâmica da Salsa Libre no baile/festa, a cada encontro apresentar uma nova brincadeira / shine ! O que com o tempo acabará acontecendo entre os próprios participantes!

Colocar 1 Salsa ( +/- 4’ ), alegre e não muito rápida (comecei usando Fiesta en El Bronx – Wayne Gorbea) para dançarmos livremente !

OBS. No caso de uma prática de um grupo, temos a facilidade do grupo não precisar ser formado por casais, já que é uma prática individual, mesmo que a procura seja brincar com o outro, porém por ser uma dinâmica solta (libre), não há tanta exigência do gênero.