Escolha uma Página

Fique quieto e preste atenção. O silêncio pode curar. No silêncio, é como se seus nervos tivessem a oportunidade de se recolocarem em suas posições para observar, para prestar atenção, que é o que o artista deve fazer desde o início para ouvir a mensagem enviada pelo universo. Há sempre uma voz interna que nos guia e uma luz interna que nos ilumina. Há um espírito interno que se dirige diretamente a você, se você permitir, se prestar atenção.

Use a imaginação. A liberdade da imaginação é uma das coisas mais preciosas que a vida nos reserva. Quando uma pessoa criativa observa um fato, o fato é mais que ele mesmo. A construção de uma coisa bonita abre a crosta do mundo comum e algo maravilhoso brilha através da fenda. Você pode usar o milagre da imaginação para abrir mundos dentro de mundos. A arte é uma chave para abrir a alma universal.

Destrua a caixa. A visão criativa só pode emergir quando você está disposto ao desafio e se você puder rejeitar toda a expectativa externa sobre como deveria se comportar. Antes que você possa pensar em achar sua verdadeira voz, você tem que rejeitar caixas. As caixas na vida são clichês sobre como as pessoas devem se comportar e ocultam as possibilidades transcendentes do artista que está no âmago de cada um.

Fale com sua própria voz. Ouça a reação das pessoas, mas não as aceite como única verdade. Quando você descobre sua própria voz, uma luz surge em você. Quando você fala com sua própria voz você se torna, nem que seja por um só instante, o que veio ser na Terra. Aquele que vive sua arte ou sua missão criativa vive, de certa maneira, para sempre.

Identifique o desejo de seu coração. Para ser uma pessoa inteiramente realizada, é necessário ter um desejo no coração. Para descobrir o desejo do seu coração, você deve perceber que símbolos está levando para sua vida. Se você puder entender o que quer extrair da sua própria vida, poderá identificar o desejo de seu coração.

Coloque paixão em tudo que fizer. Se sentir a sombra da dúvida em qualquer coisa que esteja fazendo, é um sinal importante de que está no lugar errado. Sem paixão, qualquer coisa que esteja certa ou errada numa vida, não há sentido em ser mantida.

Seja disciplinado com seu dom. Não espere pela inspiração. A melhor coisa que uma pessoa com a criatividade bloqueada deve fazer é começar a trabalhar.

Preste atenção aos detalhes. Você nunca sabe quando o trivial vai se tornar importante. O que tem a ver com o trabalho é achar maneiras de melhorá-lo.

Seu único pagamento será a alegria. Quando você sente que o trabalho é autêntico, sua relação com ele é a coisa mais preciosa que pode ter. Você o faz porque tem que fazer, independente de remuneração ou críticas.

Erros fazem parte do rascunho. Ou você está cometendo erros ou está morto. Sua grandeza pessoal é irrelevante no processo criativo, apenas o próximo ato é relevante. Não fique cheio de uma expectativa de perfeição em relação a si mesmo. Se você se recusar a arriscar a própria capacidade de errar irá bloquear todo o processo criativo.

Ponha seu trabalho numa moldura. Assine e deixe que se vá. Uma obra de arte nunca está terminada, apenas abandonada.